Seminário objetiva realizar uma abordagem interdisciplinar de temas como violência, políticas públicas de segurança e aprisionamento nos países da América Latina. Inscrições abertas e gratuitas. . . Acontece, nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório do Campus Integração, o I Seminário Interdisciplinar sobre Desigualdades, Violência e Políticas Públicas, que tem como objetivo realizar […]
.
Acontece, nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório do Campus Integração, o I Seminário Interdisciplinar sobre Desigualdades, Violência e Políticas Públicas, que tem como objetivo realizar uma abordagem interdisciplinar de temas como violência, políticas públicas de segurança e aprisionamento nos países da América Latina, entre diferentes mas complementares áreas do conhecimento científico (Geografia, Sociologia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Ciência Política, Filosofia, Literatura, dentre outras) e, assim, promover uma atualização e troca de conhecimentos sobre o estado da arte nessas temáticas entre as diferentes áreas, a partir do intercâmbio entre pesquisadores e grupos de pesquisas radicados em diferentes universidades.
A inscrição é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Evento, híbrido, disponível para participação presencial ou online.
Para inscrições e programação completa, clique aqui.
. Ademais, o evento busca também reunir pesquisadores experientes para promover intercâmbios científicos que promovam atualização teórica do estágio das pesquisas em áreas distintas do conhecimento científico, discussão epistemológica e metodológica na abordagem de problemas complexos envolvendo a violência, segurança pública e aprisionamento.
Como a UNILA é uma universidade bastante jovem, com apenas 12 anos de existência, também se pretende estimular o desenvolvimento de novas áreas e grupos de pesquisa na universidade, dentre o conjunto de seus estudantes e professores, a partir do contato com pesquisadores de reconhecida atuação acadêmica em diferentes universidades latino-americanas, visando também contribuir para a consolidação da universidade no âmbito de sua missão de produzir conhecimento e formar quadros profissionais competentes, para o enfrentamento de problemas cada vez mais graves na América Latina como a violência e a insegurança pública. .
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.