Serviço Social da Unila faz aula pública: ação coletiva e movimentos sociais
Nesta segunda (25), no Centro de Integração da Unila. A aula integra as ações reivindicatórias do curso por mais professores.
Nesta segunda (25), às 19 horas, o curso de Serviço Social da Unila promove Aula Pública com o tema: “Ação Coletiva e Movimentos Sociais”, que será ministrada por Juanita Benavides, professora da instituição, especialista em Ciências Políticas e Movimentos Sociais. Atividade aberta à participação de estudantes e não estudantes, a aula vai ocorrer debaixo do bloco de salas de aulas.
Local: Centro de Integração da UNILA – Av. Tancredo Neves, 3147 (A aula pública vai ocorrer no corredor de baixo no bloco de aulas).
O curso em movimento:
Os estudantes do curso de Serviço Social da Unila, coordenados pelo Centro Acadêmico, paralisaram as atividades do curso por tempo indeterminado. A atitude foi tomada em assembleia no último dia 12 de setembro e, entre as principais questões relacionadas com a qualidade do curso, a principal reivindicação do movimento é a contratação de mais professores. Hoje o curso conta com 303 alunos, atendidos por apenas seis professoras efetivas e uma visitante, conforme explica a coordenação do movimento, em nota escrita.

Imagem: No primeiro dia de paralisação do curso de Serviço Social da UNILA ocorreu a confecção de cartazes e uma marcha dos alunos no Centro de Integração para denunciar a falta de professores para compor o corpo docente, o cancelamento de componentes curriculares obrigatórios e adoecimento das docentes por conta da carga horária excessiva de trabalho. (Foto: Centro Acadêmico de Serviço Social da Unila)