Sessenta ex-militantes da Resistência à Ditadura militar no Paraná decidiram descomemorar os sessenta anos do Golpe de 1964 de uma forma diferente. Cada um escreveu sobre sua participação na luta em defesa da democracia e, no próximo dia 14, vão lançar um livro de memórias. O resultado é um conjunto de relatos, onde os autores trazem à luz fatos acontecidos durante o período sombrio da ditadura.
Para escrever o livro, os moços e moças dos anos 60, hoje médicos, advogados, jornalistas, professores, dentistas e sociólogos relembram as lutas do movimento estudantil e no campo e as greves dos bancários e a dos pedreiros.
“Vozes da Resistência” é um livro escrito com estrelas e sangue nos olhos, pois fala dos sonhos e ardores de mudanças, mas também, fala das prisões e torturas.
Finalmente, o livro “Vozes da Resistência” revela uma Curitiba e um Paraná que sofreram apagamento pela história oficial.
Serviço: Livro “Vozes da Resistência, Memórias da luta contra a ditadura militar no Paraná” Projeto e organização: Aluízio Palmar 450 páginas, Editora Banquinho – Curitiba
Lançamentos: Dia 14 de maio 10h Teatro da Reitoria UFPR 19h Salão Nobre Faculdade de Direito UFPR
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.