Na sexta-feira, dia 7, a partir das 21 horas, o palco da Estación del Arte, em Puerto Franco (PY), receberá a música do duo argentino Los Nuñez, da Argentina. Juan Nuñez, bandoneón, e Marcos Nuñez, violão, na apresentação em terras paraguaias ganham a companhia de Diego Velázquez no contrabaixo e Fernando Solis na percussão. Antes da apresentação musical, a partir das 20 horas, haverá um bate-papo sobre o Bandoneon e sua importância na música da região. O ingresso custa 25 mil guaranis (20 reais). Reservas podem ser tratadas pelo cel + 595 972-804976.
“De alguma maneira o homem é que forja as fronteiras rígidas. A cultura não tem fronteira, atravessa tudo e nos une. O chamamé é um elemento de união de nossos povos. A música nos une; e ainda mais este gênero que se há estendido pelo Brasil, Paraguai. Já podemos dizer que somos uma grande região chamamecera”, disse Juan Nuñez em entrevista ao site Cultura Missiones em 2021.
O Duo – De Posadas, capital da província de Misiones, os Nuñez trazem em sua bagagem artística experiências que desenvolvem com a música regional. Trabalhos autorais e interpretações de clássicos estão no repertório. Violão e bandoneón em mãos afinadíssimas, o duo vai fazer o público a percorrer a diversidade de ritmos que emolduram as águas do rio Paraná até a boca do Prata. Em especial, chamamés, polcas, guarânias e rasguido doble estão no repertório dos irmãos e seus convidados.
A Estación del Arte, espaço cultural que tem o objetivo de dar visibilidade à cultura e arte regional da fronteira trinacional está sediada em Puerto Franco, à rua Ypané, 186. A noite musical é uma realização conjunta da Estación del Arte e do Iber Músicas. Recebe o apoio de OM Portátil e Dinapi. Acesse a página do evento no facebook em @estacióndelarte1 .
.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.