A edição de janeiro de 2025 do jornal de cultural da Biblioteca Pública do Paraná já está na rede. O tema da reportagem especial é apresentado através da trajetória do autor de “!Que viva la música!”, o colombiano Andrés Caicedo (1951-1977). A primeira edição de 2025 do jornal Cândido apresenta detalhes da relação entre literatura e […]
A primeira edição de 2025 do jornal Cândido apresenta detalhes da relação entre literatura e música. O tema da reportagem especial é apresentado através da trajetória do autor de “!Que viva la música!”, o colombiano Andrés Caicedo (1951-1977), que publicou o livro na mesma data de sua morte por suicídio. A reportagem é assinada por Fernanda Maldonado, que também seleciona títulos sobre o assunto principal para a retranca.
Seguindo com a pauta literária e musical, Rodrigo Garcia Lopes entrevista o músico e escritor de Londrina Bernardo Pellegrini, e apresenta uma seleção de canções e composições inéditas do autor. O também músico e escritor carioca, Rogerio Skylab, publica o conto “Homem-urubu”, do recém-lançado livro homônimo em sua estreia na ficção, uma coedição entre Madame Psicose e Kotter Editorial; além da tradução da letra “O Presente”, de Lou Reed (The Velvet Underground), por Melissa Luz.
O Cândido nº 158 traz ainda outros conteúdos exclusivos, como uma crônica de Pedro Guerra sobre Dalton Trevisan e poemas inéditos de Ronaldo Cagiano. Na editoria de fotografia, o ensaio “Janelas”, de Malu Cordeiro. A arte de capa é de Iuri De Sá.
Serviço:
Jornal Cândido nº 158 – Janeiro 2025 Publicação de literatura editada desde 2011
Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.