Incêndio atinge aldeia guarani em Puerto Iguazu, AR. Desde ontem (01 de outubro) um incêndio se alastrou para os limites de uma reserva em Puerto Iguazú. O incêndio afetou a comunidade Miri Marangatu, aldeia Mbya Guaraní. A chefia do corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazu informou que foram consumidos cerca de 40 hectares, incluido […]
Desde ontem (01 de outubro) um incêndio se alastrou para os limites de uma reserva em Puerto Iguazú. O incêndio afetou a comunidade Miri Marangatu, aldeia Mbya Guaraní.A chefia do corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazu informou que foram consumidos cerca de 40 hectares, incluido moradias da aldeia. Desde o início da semana os vizinhos argentinos sofrem com vários focos de incêndios devido à seca, queimadas e altas temperaturas.Solidariedade – O cacique da comunidade Mbya Guarani, Romulado Benitez, em entrevista ao programa “Yo-apurahei”, na Rádio LRA 19 daquela cidade, contou que seu povo perdeu tudo com a destruição de suas moradias, inclusive os documentos de identidade. Vizinhos da aldeia iniciaram uma campanha de doações e solidariedade para os integrantes daquela comunidade Guarani.
______________________Rádio LRA 19
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.