Panorama virtual do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas – Imagem: Rep/FanIOT
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Uma startup de Posadas, capital da província de Misiones, está usando a realidade virtual para auxiliar na divulgação de atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, por meio de uma simulação 3D, que pode ser experimentada com óculos especiais.
Leia também: Cataratas do Iguaçu é eleita a principal atração do Brasil e da América do Sul pelo TripAdvisor
O trabalho da FanIOT, instalada no Parque Industrial e da Inovação de Posadas (PIIP), foi destaque em reportagem veiculada pelo Canal 12 Misiones e repercutida, localmente, pelo portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú.
O dispositivo simula visitas a locais como o mirante da Garganta do Diabo (que está em processo final de reparação e ainda não foi reaberto ao público), Salto Dos Hermanas, passeio de barco no Rio Iguaçu e diferentes recortes da paisagem fronteiriça.
Com um óculos de realidade virtual, agentes de turismo e outros visitantes que participem de uma feira de divulgação de atrativos turísticos, por exemplo, poderão vivenciar a sensação de percorrer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Outras informações sobre o projeto, que já é desenvolvido há pelo menos dois anos, podem ser conferidas no endereço https://fanlab.com.ar/cataratas-vr/.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.