Filme produzido em 1985, foi o representante argentino no Oscar de 1987, concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Assista ao trailer: Assista na íntegra, “Tangos – O Exílio de Gardel” no Youtube, clicando, aqui. Tangos – O exílio de Gardel: Alguns argentinos exilados em Paris decidem apresentar um tango-ballet, dedicado a Carlos Gardel, lendário […]
Assista ao trailer:
Alguns argentinos exilados em Paris decidem apresentar um tango-ballet, dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 1985, o filme foi representante oficial da Argentina para o Oscar 1987 de Melhor Filme Estrangeiro. A trilha musical foi composta por Astor Piazzolla, um artista com forte ligação com o cinema desde os 13 anos de idade, quando atuou ao lado de Carlos Gardel no clássico “El Día que me Quieras” (1935).
O filme foi realizada durante o exílio do diretor em Paris, onde se refugiou da ditadura militar que se instaurou na Argentina em 1976, e ele então partidário de Perón, passou a ser ameaçado de morte.
TANGOS, EXÍLIO DE GARDEL | 120 min | 1985 | Argentina | Musical | Drama Direção: Fernado Solanas Elenco: Marie Laforêt, Philippe Léotard, Miguel Ángel Solá Classificação indicativa: 14 anos | Contém: temas sensíveis/ nudez
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.