O Auto da Compadecida e A Vida Conjugal serão encenadas por alunos das oficinas de iniciação teatral do Barracão. Neste sábado (14), o palco do Teatro Barracão será ocupado por alunos de iniciação teatral, que participam de oficinas desenvolvidas no local sob coordenação da professora Maria Virginio. Duas comédias, “O Auto da Compadecida” e “A […]
Neste sábado (14), o palco do Teatro Barracão será ocupado por alunos de iniciação teatral, que participam de oficinas desenvolvidas no local sob coordenação da professora Maria Virginio. Duas comédias, “O Auto da Compadecida” e “A Vida Conjugal”, serão encenadas a partir das 20 horas, com entrada solidária (1 kg de alimento não perecível) e livre para todas as faixas de idade.
Em o “Auto da Compadecida”, que tem como base a obra-prima de Ariano Suassuna, prepare-se para dar boasa risadas e se emocionar com as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos espertos e cheios de histórias, e que foram imortalizados em versão cinematográfica!
Em meio a confusões hilárias, encontros surpreendentes com cangaceiros, beatos e até o julgamento final, “O Auto da Compadecida” mostra a riqueza do humor e da fé popular brasileira, sempre com a “proteção da Compadecida”.
Elenco: Gabriel Furtuoso, Isadora Pozzebon, Gabriela Sampaio, Pedro Antonio Sepulveda, Rick da Silva Torres, Iris Tereza Camargo, Vida Manuela Ramirez. Direção : Maria Virginio
Material de divulgação da programação teatral de sábado (14)
Em Vida Conjugal, uma comédia romântica sobre o amor, Mário e Clarisse estão juntos há 10 anos. E a pergunta é: será que o amor resiste a tantas brigas? Entre discussões hilárias, momentos de ternura e reviravoltas inesperadas, eles mostram que, no fundo, o amor sempre encontra um jeito. Até que um dia… será que tudo chega ao fim?
Uma peça cheia de humor para quem ama rir dos desafios (e loucuras) da vida a dois. Texto de Luiz Dias.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.