Esta semana (26), rolou o fechamento da oficina de expressão cênica, desenvolvida pelo artista Tupisco Papipaquigrafo, no espaço Casanóz, em Cascavel. O encerramento da oficina contou com cortejos pela cidade e apresentações na feira livre da praça Wilson Jofre, no centro da cidade.
Tupisco, ator, palhaço e músico, voltou a Cascavel depois de um giro pelo país com sua arte. Trouxe com ele o espetáculo “Tupisco Papipaquigrafo e suas piras”. Também na bagagem, uma oficina de expressões cênicas. Pronto. Convites feitos, grupo formado e aí, prática na Casanóz. Foram sete encontros. Com elementos de expressão corporal, oralidade e sensibilização musical, os componentes do grupo experimentaram construções da linguagem teatral. Ao final, saíram em cortejo até a praça para interagir com o público.
Dando continuidade à sua intenção de valorizar as propostas de artes cênicas entre os cascavelenses, a Casanóz já programa para o dia 01 de abril a Oficina de Dramaturgia Feminina e Feminista. Mais informações podem ser acessadas em https://www.facebook.com/casadeculturacasanoz/?eid=ARBiZNwn-Jpy4wNV3VOYRIoD3BMesQWIKk5thTGh5YmD-jw0nHq2ogXV5pvcCfO2Wc62EEpQkuYTOLBL
_____________________________Assessoria
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.