Uma postagem sobre o Dia Mundial do Teatro, promoveu uma inquietação em iguaçuenses que já experimentaram os palcos e ruas com sua expressão cênica. Cadê a história, parece dizer esses fragmentos de memória que um e outro vai colocando num mosaico sempre incompleto.
Pois bem, abrimos este espaço para colher fotos e registros de iniciativas de décadas atrás daqueles que resolveram falar através do teatro, especialmente em Foz do Iguaçu. Não pretendemos esgotar o assunto, tampouco fazer deste espaço orientação para estudo de tal elemento da arte e da cultura iguaçuense. De início, vale mais pela curiosidade de se ver o quanto e o que andou acontecendo por esse tempo que rolou numa espiral desde lá pelos anos 80.
Como primeira iniciativa, resgatamos o link de uma reportagem da revista Cabeza, edição 11. Assinada por Nelson Figueira, ela faz um registro das atividades à época. Entre as muitas experiências, a do Kikiô e o surgimento do Grupo Teatral Foz. Vale a leitura (revista digitalizada pelo portal H2Foz). Acesse aqui: https://issuu.com/portalh2foz/docs/revista-cabeza-11
_________________________Guatá
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.