.
O projeto “Tem Abelha No Meu Jardim” nasceu em 2.018, com o objetivo preservar e divulgar informações sobre nossas abelhas nativas sem ferrão que realizam um importante trabalho de polinização em nossa flora, além dos enormes benefícios que trazem para aqueles que as criam.
As abelhas nativas sem ferrão são amigáveis e têm um papel importante na biodiversidade do planeta, pois são responsáveis pela polinização de mais de 70% dos alimentos que chegam diariamente ao nosso prato, além de nos agraciarem com seus produtos que possuem excelentes propriedades medicinais, tais como mel, própolis, etc.
Além desses maravilhosos benefícios, as abelhas nativas sem ferrão são excelentes companhia a pessoas de todas as idades e são uma maravilhosa terapia natural.
Por essa razão, o projeto “Tem Abelha No Meu Jardim”, voltou a realizar seus encontros gratuitos e abertos ao público de todas as idades no Parque Cientec USP (em frente ao Jd. Zoológico da cidade de São Paulo). Nos encontros, seus organizadores promovem conhecimento ambiental sobre as abelhas brasileiras, além de doar, mensalmente, uma caixa de abelha a uma pessoa da terceira idade ou com mobilidade reduzida, para que elas possam vivenciar todos os benefícios que o mundo da meliponicultura tem a oferecer.
A ideia se sustenta com arrecadação via internet, através de financiamento coletivo. A meta mensal de arrecadação é de R$ 600,00. “Com esta meta conseguiremos destinar uma caixa de abelha Jataí por mês a novos tutores que se beneficiarão com tudo que nossas amadas abelhas nativas sem ferrão podem proporcionar.”, explica o banner de divulgação da campanha.
Apoie o projeto através do link https://www.catarse.me/tem_abelha_no_meu_jardim_6e1a#posts
http://www.instagram.com/temabelhanomeujardim
http://www.facebook.com/temabelhanomeujardim
http://www.youtube.com/c/temabelhanomeujardim
www.temabelhanomeujardim.com.br
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.