Parque Nacional Iguazú já recebeu exposições temáticas sobre a onça-pintada. – Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú (Arquivo)
H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski O lado argentino das Cataratas do Iguaçu ganhará, na manhã desta quarta-feira (29), um espaço de educação ambiental dedicado à onça-pintada. Batizada de Territorio Yaguareté, a estrutura no Parque Nacional Iguazú, em Puerto Iguazú, estará disponível para visitas de turistas, moradores da região e grupos escolares.
“O Territorio Yaguareté será um centro de visitantes temático, de acesso gratuito para todos os que percorrem o Parque Nacional Iguazú. Contará com uma variedade de recursos lúdico-educativos para o desenvolvimento do conhecimento e sensibilização sobre a espécie e sua conservação”, descreve a equipe que idealizou o projeto.
A inauguração do Territorio Yaguareté integra a programação do Festival da Onça-Pintada, evento binacional entre Brasil e Argentina, que teve início na segunda-feira (27), em Foz do Iguaçu, com palestras de especialistas, e seguirá até quarta, em comemoração ao Dia Internacional da Onça-Pintada (29/11).
Na Argentina, o evento tem o apoio da Administração de Parques Nacionais (APN), Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ecologia da província de Misiones e Proyecto Yaguareté. No Brasil, a lista de apoiadores inclui a administração do Parque Nacional do Iguaçu, Projeto Onças do Iguaçu, Instituto Pró-Carnívoros e WWF Brasil.
Convite para a inauguração do espaço
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.