“Arte Narrativa: Quem Conta, Encanta” é voltada para educadores, artistas e público geral interessado a partir de 12 anos. No mês de setembro Toledo recebe a oficina de contação de histórias, ministrada pela atriz e arte educadora Tayssa Camila, palhaça Pidi Mandô. A oficina tem como objetivo despertar um olhar sensível para formas criativas de […]
No mês de setembro Toledo recebe a oficina de contação de histórias, ministrada pela atriz e arte educadora Tayssa Camila, palhaça Pidi Mandô. A oficina tem como objetivo despertar um olhar sensível para formas criativas de narrar histórias, além de incentivar o uso de materiais reciclados para criação de elementos cênicos e sonoros e integra o projeto de extensão “Circuito de formação artística/cultural” promovido pelo CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da Unioeste de Cascavel.
Será ofertada no dia 20 de setembro, às 14h30 no espaço cultural Associação de Hip Hop/Fábrica do Hip Hop, localizado na Rua São João, 6908 – próximo à rodoviária do Toledo. A atividade está sendo produzida pelo produtor cultural Guilherme Medeiros e não integra o projeto de oficinas da Fábrica do Hip Hop, apenas utilizará o espaço cultural para sua realização.
Durante a atividade, os participantes serão convidados a vivenciar técnicas teatrais que enriquecem a prática narrativa, como a interpretação de personagens, a manipulação de objetos e bonecos, além do uso de elementos sonoros.
Público-alvo: Educadores, artistas, arte-educadores, mediadores culturais e pessoas interessadas em explorar a arte de contar histórias como prática criativa e pedagógica — Classificação indicativa de faixa etária (mínimo de idade para participar): 12 anos.
A atividade conta com investimento para participação e é necessário realizar inscrição antecipada. Acesse o formulário, aqui. Contato com a organização: whatsapp 45 99794062 , ou pelo Instagram: @profeguilherme .
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.