Domingo, 27, é dia de “Música de Frontera”. O projeto que é vitrine da diversidade artística da região trinacional, desta vez apresenta sessão de jazz em Puerto Iguazú, no El Loco Heraldo, bar umbilicalmente ligado à boa música. O casa começa a funcionar às 20 horas e o show está marcado para às 20h30, com ingressos à 3 mil pesos (cerca de 15 reais). Informações sobre reservas e detalhes do pelo whatsapp +54 9 3757 46 0651. No palco estará um time de peso para tabelar com o trompetista brasileiro Klesley Brandão, convidado pela organização do “Música de Frontera” para capitanear a apresentação.
Dividem o protagonismo com Klesley: Marcelo Correa, no piano, Sebastian Pereyra, na guitarra, Gabriel Rezende, no contrabaixo e Lucas Casacio, na bateria. No roteiro prometido para a noite, o grupo transitará por clássicos, música contemporânea e pitadas autorais com que cada um dos componentes escreve sua experiência artística.
Klesley Brandão é músico formado em trompete pelo Conservatório de Tatuí (CDMCC), tendo participado das classes dos professores Rubinho Antunes e Cláudio Sampaio (Cambé). Nessa instituição foi aluno de arranjo do professor Hudson Nogueira e de prática de repertório dos professores Fábio Leal, André Marques, Paulo Braga. É formado também pela Unicamp nas modalidades Licenciatura e Bacharelado em trompete. Ainda na Unicamp defendeu seu Mestrado na linha de Performance sob orientação do Prof. Dr. Paulo Ronqui e também seu Doutorado na Linha “Música Cultura e Sociedade” sob orientação do Prof. Dr. Jorge Schroeder.
Como profissional da música, sua atuação se desdobra em três linhas: Performance – Atuando como trompetista, compositor e arranjador, destacando-se sua participação no Pedhi Pano Quarteto, grupo pelo qual é responsável e que, em 2017, lançou o Álbum “Primeiramente” cujo repertório é inteiramente da autoria do trompetista. Na Orquestra de Choro Campineira que em 2018 lançou o Álbum “OCC Visita Laércio de Freitas” (Proac editais), contando com a participação especial do próprio Laércio no CD e no show de lançamento, e ainda, no Duo Emineirando, com o qual lançou o EP “Autorais” em 2021.
Outra atividade como performer a ser ressaltada foi sua atuação até início de 2023 como regente/arranjador na “Big Band Estância Brasileira” grupo que criou no segundo semestre de 2011 com qual lançou (via Proac municípios) um DVD de concerto didático a partir de arranjo que confeccionou de composições de músicos do município de Socorro, SP.
Professor – Klesley Brandão foi professor de trompete, prática de repertório, teoria/percepção musical e harmonia no Conservatório Municipal de Socorro de 2012 até 2023, atualmente é professor de Trompete no DMUSI (UFSJ). Pesquisador – nos últimos anos apresentou trabalhos que tangenciam a temática da pedagogia da performance em eventos acadêmicos nas 5 Regiões do Brasil e também em Portugal, Inglaterra e Austrália.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.