.
O Brasil comemora nesta quarta-feira (13 de julho), o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, mega evento organizado por Bob Geldof nesta data em 1985, reunindo ícones do estilo em torno de um objetivo: o fim da fome na Etiópia.
A celebração do “Dia Mundial do Rock” no 13 de julho foi expressada por Phil Collins, que se apresentou em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (Estados Unidos), os dois locais onde músicos e artistas se revezaram simultaneamente.
A participação de grandes artistas e bandas do gênero foi um dos destaques do Live Aid, nos palcos passaram Queen, Rolind Stones, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, The Who, Led Zeppelin, Madonna, Eric Clapton, Black Sabbath, BB King.
Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil por iniciativa de duas rádios de São Paulo dedicadas ao rock, a 89 FM e a 97 FM, começaram a mencionar em meados de 1990 a data em sua programação.
A proposta agradou os ouvintes ficando popular no país. Em outros países e localidades não têm uma data específica para celebrar esse estilo musical ou têm outras datas.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.