– Um grupo de músicos presta tributo ao compositor e maestro brasileiro, sábado (14) no Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel – Uma justa homenagem a quem um dia afirmou: “Minha música inova nos encadeamentos, nos ritmos, nos encadeamentos harmônicos, na melodia. Eu creio que somos inovadores. E, como diz Drummond: cansei de ser moderno. […]
Uma justa homenagem a quem um dia afirmou: “Minha música inova nos encadeamentos, nos ritmos, nos encadeamentos harmônicos, na melodia. Eu creio que somos inovadores. E, como diz Drummond: cansei de ser moderno. Agora serei eterno”. Um elenco de 12 artistas – dez músicos e dois atores – sobem ao palco do antológico e histórico Cine Teatro Coliseu do Centro Cultural Gilberto Mayer neste sábado (14), a partir das 20h30, para o espetáculo, show e tributo ao maestro Antônio Carlos Brasileiro “Um tom para Jobim”. O espetáculo – Uma apresentação única que vai reunir um elenco especial que conta com músicos de Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Paraná, como Thiago Ueda (piano) – Maringá; José Antônio Boldrini (contrabaixo acústico ) – Curitiba; Leandro Superchinski (bateria) – Curitiba; Marcos Otávio (violão) – Cascavel; Rafael Deboleto (harpa) – Dourados; Cassiani Tasca (voz) – Florianópoli; Luciano Veronese (flauta transversal) – Cascavel; Teko Lacovik (voz e percussão) – Belo Horizonte; Ana Carolina Nofke (voz) – Cascavel e Valter Mazo (guitarra) – Cascavel. O espetáculo conta ainda com a participação dos atores Kadu Cardoso e Tayssa Mazetto. A direção musical, produção e curadoria é de Marcos Damasceno; direção de áudio de Fernando Mateus e luz e cenografia de Paula Fagundes.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.