Não há cobrança de taxas ou mensalidades nas formações – foto: divulgação
.
. H2Foz / Por Paulo Bogler .
Os dois editais abertos oferecem 30 vagas para o mestrado e outras 30 para doutorado. A formação é pública e inteiramente gratuita, sem cobrança de taxas, mensalidades ou outros valores, voltada a estudantes brasileiros e dos demais países latino-americanos e caribenhos.
“Estamos construindo ano a ano uma nova narrativa sobre nossos territórios e nossos próprios corpos, corações e mentes”, expõe a coordenação. “Convidamos você a se unir a nós nessa jornada entre passado, presente e futuro”, convoca.
A Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina se destina a quem concluiu a graduação ou esteja em fase de conclusão, preferencialmente, nas áreas de ciências humanas, ciências sociais e ciências sociais aplicadas. A norma é para mestrado ou doutorado.
Ainda, são aceitas candidaturas de graduados e mestrados em outras áreas do conhecimento, com justificativa, e desde que os projetos de pesquisa sejam voltados para a temática da integração. Serão admitidos também os postulantes que se enquadrem na área de avaliação do programa, que é ciência política e relações internacionais. .
Em sua 11.ª edição, a formação é distribuída em quatro linhas de pesquisa:
Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais; Economia Política Internacional e Blocos Regionais; Geopolítica, Fronteiras e Regionalização; e Política, Estado e Institucionalização.
Acesse o edital do mestrado: https://documentos.unila.edu.br/editais/p-s-gradua-o-ppg-ical/11-0.
A primeira seleção do curso se assenta em três linhas de pesquisa:
Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais; Economia Política Internacional e Blocos Regionais; e Política e Geopolítica: Estado, Institucionalização, Fronteiras e Regionalização. Acesse o edital do doutorado: https://documentos.unila.edu.br/editais/p-s-gradua-o-ppg-ical/12-2.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.