O evento, que inicialmente aconteceria no dia 28 de maio, foi transferido devido as condições climáticas da região trinacional naquela data. Ele é gratuito e aberto à comunidade; a programação conta com gastronomia internacional, danças, grupos artísticos e artesanato. . . Um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) promove, no dia […]
Arte e gastronomia – A programação cultural também está diversa, com apresentação de artistas que também são alunos da UNILA e que vão mostrar um pouco da cultura de seus países, numa mistura de rap, samba, MPB, contando com a participação de Giss Díaz, Não tô de Bobeira, Duo Esmeraldas, Luã Moonval, Luan y Alejandra, Mano Zeu e Aconchego Baiano..As danças típicas dos países envolvidos também estarão representadas em diversos ritmos latinos, transitando entre o forró e a salsa, contando com a participação de expressões artísticas como San Juanito (Equador), Pollera Colorá (Colômbia), Festejo (Peru), Jarabe Tapatio (México), Tinkus (Bolívia) e Grupo Baile Latino, composto por integrantes de várias nacionalidades..O evento conta com o apoio de instituições públicas e privadas que trabalham com o tema da cultura em Foz do Iguaçu.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.