Live: “A história ensinada e o patrimônio no Brasil”, sobre o ensino de História será quinta (30). Inscrições podem ser feitas até o dia 29. Será realizada, no dia 30 de julho, às 17h30, uma videoconferência com o tema “A história ensinada e o patrimônio no Brasil”. O objetivo é proporcionar um ambiente de reflexão […]
Será realizada, no dia 30 de julho, às 17h30, uma videoconferência com o tema “A história ensinada e o patrimônio no Brasil”. O objetivo é proporcionar um ambiente de reflexão e debate sobre o ensino de História e suas interfaces com o patrimônio, com a memória e com a museologia. Participam da live os professores Paulo Knauss (UFF) e Hernán Venegas Marcelo (UNILA), e a mediação será da professora Ana Rita Uhle (UNILA). A atividade é voltada a todos os interessados na temática, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de julho, pelo SIG-Eventos.
A conferência está sendo organizada pelo projeto de extensão “América Latina e Caribe Online, a Adhilac-Brasil e a Tríplice Fronteira: conhecimento e práxis pedagógica” (ALOC-UNILA), com apoio do Programa de Pós-Graduação em História. A conferência será transmitida por este link e também pelo site da Adhilac-Brasil.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.