.
Campus da instituição pública de ensino em Foz do Iguaçu – foto: Divulgação/Unioeste-Foz
Escrito Por Paulo Bogler
O processo de inscrição, sem qualquer custo, vai até o dia 12 de julho, às 17h, exclusivamente no site www.unioeste.br/provou. Direito, engenharias e licenciaturas estão entre as opções de formação superior da instituição.
A seleção é voltada para o estudante que:
. deseja a transferência interna; . busca recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso; . tenta transferência externa (cursa graduação em outra instituição); e . visa a fazer segunda graduação, ou seja, já possui diploma em curso superior.
As aulas, para os candidatos selecionados, começarão no dia 7 de agosto. “O Provou é uma chance para quem não conseguiu uma vaga na primeira chamada do vestibular ou Sisu, ou ainda para quem não teve a oportunidade de se inscrever nos processos seletivos regulares”, reforça a assessoria da Unioeste/Foz.
O sistema de ingresso também é a oportunidade para quem quer mudar de curso ou de universidade. As vagas ofertadas são as que não foram preenchidas no processo regular de seleção. Ao inscrever-se, é necessário inserir todos os documentos constantes no edital (clique aqui).
Cursos e vagas abertas no Provou 2023, na Unioeste/Foz:
Administração: 3 vagas; Ciência da Computação: 8 vagas; Ciências Contábeis: 25 vagas; Direito: 12 vagas; Enfermagem: 28 vagas; Engenharia Elétrica: 46 vagas; Engenharia Mecânica: 53 vagas; Hotelaria: 38 vagas; Letras – Português/Espanhol: 28 vagas; Letras – Português/Inglês: 9 vagas; Matemática: 46 vagas; Pedagogia: 4 vagas; Turismo: 25 vagas.
. O Provou é uma política adotada pela Unioeste, aplicada em todos os campi, para ocupação das vagas ociosas e democratização do acesso ao ensino superior. “Os candidatos selecionados terão a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do Paraná, reconhecida pela qualidade de seus cursos e da formação”, expõe a instituição.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.