.
Julia Malanchen: “O curso pretende oferecer leituras, debates e reflexões que contribuam na ampliação do pensamento crítico de profissionais e estudantes da Educação” – Foto: Instagram
O curso de Pedagogia do campus iguaçuense da Unioeste abriu inscrições para um projeto de extensão. O curso Fundamentos teórico – metodológicos para uma formação emancipadora na Educação Básica é voltado a profissionais da educação básica e estudantes de licenciaturas. O projeto de extensão se desenvolverá entre março e novembro de 2023 em atividades presenciais no campus da Unioeste, coordenado pela Doutora professora Julia Malanchen. São 130 vagas, gratuitas.
. O Evento – A finalidade do projeto é ofertar formação continuada para professores da Educação Básica e estudantes de licenciaturas na Região de Foz do Iguaçu. “Com isso atendemos as necessidades de formação continuada de professores e estudantes e efetivamos o nosso papel de universidade na difusão de pesquisas a partir da atividade de extensão”, explica a coordenadora.
O curso terá 50 horas, desenvolvidas em encontro presencial semanal, de março a novembro. Também contará com o aprofundamento de estudos que fundamentam a organização do trabalho pedagógico nas escolas públicas da região Oeste.
No programa do curso, estudos sobre a Pedagogia e a educação a partir de um entendimento histórico e dialético. Aspectos da educação em uma sociedade de classe, Ética, Planejamento escolar, inclusão na Educação, precarização do trabalho docente, Bases curriculares, Ensino de conhecimento matemático e Letramento, entre vários desdobramentos de um compromisso com a Educação Pública, inclusiva, democrática, laica e de qualidade.
Inscrições – As pessoas interessadas devem acessar o sistema da Unioeste e fixar em inscrição para o evento Fundamentos teórico – metodológicos para uma formação emancipadora na Educação Básica. Clique aqui e acesse o Sistema .
Outras informações sobre o projeto podem ser buscadas por E-mail para contato: pedhistoricocriticaunioeste@gmail.com ou, pelo telefone (45) 35768128.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.