Inscrições para o curso no campus Foz do Iguaçu estarão abertas até 3 de junho; capacitação é voltada a moradores de toda a fronteira. Do H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Em parceria com instituições do Paraguai e da Argentina, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferecerá, em seu campus de Foz do Iguaçu, […]
Do H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Em parceria com instituições do Paraguai e da Argentina, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferecerá, em seu campus de Foz do Iguaçu, o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Território Integrado da Região Trinacional do Iguaçu.
Leia também: Unioeste abre 200 vagas em dez graduações gratuitas em Foz
No total, 26 vagas serão destinadas a candidatos brasileiros e estrangeiros (clique aqui para conferir o edital com a descrição do curso e a documentação exigida), com duas delas reservadas a agentes universitários da própria Unioeste.
O público-alvo é composto por gestores públicos dos países da Região Trinacional do Iguaçu e dos países da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur); colaboradores de instituições públicas e privadas que estão diretamente implicados no desenvolvimento sustentável da região e em seu planejamento; professores e pesquisadores universitários.
A grade do curso, cujo primeiro encontro está marcado para o dia 11 de junho de 2024, inclui estudos em áreas como meio ambiente e patrimônio, mobilidade e interoperabilidade, qualidade de vida, urbanismo e saúde.
As inscrições deverão ser feitas até 3 de junho de 2024, no endereço https://midas.unioeste.br/sgps/#/especializacoes .
Os encontros terão periodicidade mensal, em período integral (manhã e tarde), até maio de 2025. Além do campus da Unioeste em Foz, haverá atividades em outras cidades da região trinacional.
Outras informações sobre a pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Território Integrado da Região Trinacional do Iguaçu poderão ser obtidas pelo e-mail destin.acaoiguacu@gmail.com. O telefone para contato é o (45) 3576-8142.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.