Primeiro certame para docentes efetivos em dez anos oferece oportunidades em 56 áreas; veja as regras e prazos de inscrição. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou edital de concurso público para docentes efetivos. São 65 vagas, distribuídas em 56 áreas de conhecimento, marcando o primeiro concurso para professores efetivos desde 2016. As inscrições […]
Primeiro certame para docentes efetivos em dez anos oferece oportunidades em 56 áreas; veja as regras e prazos de inscrição.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou edital de concurso público para docentes efetivos. São 65 vagas, distribuídas em 56 áreas de conhecimento, marcando o primeiro concurso para professores efetivos desde 2016.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, de 14 de janeiro a 10 de fevereiro, com taxa de R$ 480. A seleção é conduzida pela Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Docentes da UEPG (CCCPPD).
“Este concurso docente é histórico”, afirmou o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto. Segundo ele, a iniciativa retoma a reposição de professores aposentados e resulta de uma construção coletiva para a alocação das vagas, fortalecendo áreas estratégicas da instituição.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet – foto ilustrativa: UEPG
Concurso para professores
O processo seletivo terá etapas eliminatórias e classificatórias. Inclui prova escrita e didática, avaliação de títulos e plano de trabalho, com exigência de nota mínima 7 em cada fase.
O edital prevê reserva de vagas: 10% para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência, com sorteio previsto em 13 de janeiro para definir a distribuição das cotas em áreas com apenas uma vaga.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.