Foto: Sarah Haskell /The Comedy Pet Photography Awards 2024
A britânica Sarah Haskell, autora do clique, contou que o cão de de 14 anos viu o gato atravessar a portinhola e pareceu achar que seria fácil para ele também – um breve momento de crise de identidade. Atenta, ela capturou o instante em que Hector se deu conta de que era um pouco maior.
O concurso anunciou as fotos mais engraçadas de pets nas categorias cães (com Hector como vencedor), gatos, cavalos, “todas as outras criaturas”, “animais de estimação que se parecem com seus donos e “júnior”, premiando jovens fotógrafos. Duas fotos de brasileiros receberam menções honrosas.
Kenichi Morinaga / The Comedy Pet Photography Awards 2024
A foto do japonês Kenichi Morinaga foi a melhor na categoria “gatos” do prêmio. Ele garante que o felino aventureiro conseguiu passar para o outro lado do muro.
Kazutoshi Ono / Comedy Pet
Outro japonês, Kazutoshi Ono, inspirou-se no Rei das Selvas para dar nome à foto de seu pet resgatado de um abrigo fazendo uma acrobacia em um “cipó” improvisado. E venceu o prêmio na categoria “Escolha Popular”.
Foto: © Jonathan Casey/Comedy Pets
A imagem vencedora na categoria “Todas as Outras Criaturas” foi a de Edgar, tartaruga que vive em Norfolk, Reino Unido e adora comer flores. Devido à idade avançada, os donos cultivam suas espécies preferidas e dão a comidinha na boca.
© Charlotte Kitchen /Comedy Pets
Benji estava cansado depois de correr pelo pasto em Kent, na Inglaterra, e segundo a autora da foto, queria mesmo era tirar uma sonequinha. Charlotte, que tinha 16 anos quando capturou a imagem, venceu na categoria “Cavalos”.
Ludo von Lickenface, um doce cachorrinho resgatado de 16 anos, faz uma pose ao lado de seu amado guardião, David, nos EUA. A afinidade que começa pelos cabelos deu à dupla a vitória na categoria “animais que se parecem com seus donos” no concurso de fotos divertidas de pets.
Em 2024, a brasileira Monyque Macedo dos Santos, de 13 anos, venceu o concurso na categoria Juvenil com a imagem de seu cãozinho lembrando uma foca no meio de duas almofadas de um sofá.
Foto: Monyque Macedo dos Santos / Comedy Pet Awards 2023 vencedora categoria Junior
Os dois brasileiros selecionados pelo júri do prêmio de fotos divertidas Comedy Pet Awards este ano não ficaram entre os vencedores, mas receberam menções honrosas.
Um pequeno movimento da cabeça do cavalo e… onde está ela?
“Tive a sorte de clicar no exato momento em que a cabeça desapareceu”, disse David Kertzman, autor da imagem feita em Xerém, no Rio de Janeiro, que lembra a lenda da mula-sem-cabeça.
© David Kertzman/Comedy Pets
Já o cãozinho fotografado por Luiza Ribeiro não escondeu a cabeça nem seu mal-humor.Ele é o yorkishire Nick Barry, de cinco anos, que segundo Luiza tem um talento especial par expressões hilariantes:
“Esta pode não ser a foto mais simpática mas a cara carrancuda é inegavelmente cativante – um verdadeiro retrato de um cachorro que não precisa de sorrisos para conquistar nossos corações”.
©Luiza Ribeiro/Comedy Pets
Esconde-esconde
Entre as imagens destacadas com menções honrosas está a de Nick Barry está um colega bem mais sorridente do que o brasileiro, fotografado em Cingapura “sem os olhos”, segundo o autor do clique.
A foto foi feita em Toggenburg, na Suíça. “Joguei algumas bolas de neve e meu cachorro pulou atrás delas com grande entusiasmo”, disse a autora do clique reconhecido pelos jurados.
Os cães andam inspirados para dançar no ar, como o alemão fotografado por Vera Faupel, que também encantou os jurados.
“O que posso dizer? Este cachorro adora pular!”
E alguns acham realmente que podem voar, como este clicado na Irlanda.
© Kenichi Morinaga/Comedy Pets
Os gatos japoneses parecem confabular, compartilhando algum segredo.
© Yasuda Aburanekomaru /Comedy Pets
E estes, também no Japão, parecem tentar provar que gatos podem substituir cães de guarda à altura.
Já em Londres, o gatinho parece não estar gostando da companhia inusitada, um leãozinho de pelúcia.
Na Ilha Sylt, o vento do mar ajudou a mostrar a semelhança capilar da dona e seu pet.
O hamster dourado da foto é Freddie, o primeiro da alemã Alina Vogel e “provavelmente o mais fotogênico.” A foto finalista do concurso tem uma história que a torna especial.
“Freddie morreu recentemente e essa é a última homenagem que quero prestar ao meu amiguinho.”
.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.