Quarenta minutos densos, que unem poesia e acrobacias aéreas com olhar feminino. O vídeo mostra o espetáculo “Vestidas de Vento”, apresentada no Festival Mundial de Circo, em 2019. Assista também no Youtube. Seis mulheres e um tripézio. O espetáculo Vestidas de Vento, é do Devoar, grupo carioca, e provoca reflexões sobre o olhar do mundo sobre […]
O vídeo mostra o espetáculo “Vestidas de Vento”, apresentada no Festival Mundial de Circo, em 2019. Assista também no Youtube.
Seis mulheres e um tripézio. O espetáculo Vestidas de Vento, é do Devoar, grupo carioca, e provoca reflexões sobre o olhar do mundo sobre a mulher. O eixo central é o circo contemporâneo, e une dança e teatro, executado por seis acrobatas-mulheres. Elas contam uma história sobre como a sociedade cria regras e códigos para moldar os corpos femininos. A narrativa do espetáculo faz uso de tecidos, trapézios, lira e corda lisa que dialogam com outros elementos na composição cênica.
A fundadora do grupo Devoar e idealizadora do espetáculo é Mariana Medina. Em 2023, o espetáculo continua em cartaz no Rio de Janeiro. Atualmente o elenco é formado por Amanda Pontes, Ana Cecília Menescal, Julia Sève, Lua Couto, Maju Houri e Vitória Studart.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.