. A websérie é inspirada nas histórias de integrantes da Unity Warriors, um dos grandes representantes do breaking brasileiro no mundo, e exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos que encontraram na dança um caminho para vencer contextos desfavoráveis.
No dia 26 de julho de 2022 (terça-feira), às 12h, estreia no Youtube a websérie “Unity Warriors – Estamos Vivos”, do grupo Unity Warriors, um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, que tem em sua trajetória participações emblemáticas nos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo.
Com transmissão gratuita, a websérie de seis episódios vai ao ar sempre às terças e sextas-feiras, às 12h, no Canal do Youtube da Unity Warriors (www.youtube.com/channel/UCT59PUjayhGNLOYUjLcfeRw ).
. Inspirada nas histórias de vida dos integrantes do grupo, a websérie documental criada pela Unity Warriors, exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos, que transformaram suas vidas através da cultura hip-hop.
Narrativas escondidas de pessoas que encontraram na dança breaking e na cultura hip-hop, um espaço de liberdade de expressão, de grandes aprendizados, de fortalecimento em suas origens e uma oportunidade de construir suas identidades, em meio a um país que busca um apagamento do protagonismo nas periferias.
A cada episódio, diferentes narrativas são construídas a partir do olhar de um dos bailarinos do grupo, que dentro e fora da Unity Warriors, driblaram preconceitos e contextos desfavoráveis para construir sólidas trajetórias dentro da dança contemporânea e da arte urbana.
O episódio de estreia, que foi ao nesta terça-feira (26 de julho), traz a história de Gilson Silva (Cidinho). No dia 29 de julho (sexta-feira), o episódio é protagonizado por Leandro Cazão. Em 02 de agosto (terça-feira), é a vez de Gabriel Oliveira. No dia 05 de agosto (sexta-feira), a história é de Vinicius Silva. Em 09 de agosto (terça-feira), de Thiago Silva. E finalizando a temporada, no dia 12 de agosto, a história de Igor Souza.
.
. Através de depoimentos dos integrantes que residem em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a websérie traz à tona fatos inéditos, histórias que serão divulgadas da maneira mais pura e real, tendo como objetivo inspirar a nova geração e preservar a memória.
“Queremos mostrar que através do amor, dedicação e muito treino, podemos conquistar o mundo, e seguir transmitindo o conhecimento conquistado no decorrer dos anos, inspirando as novas gerações através da arte do breaking”, comenta o grupo.
O lançamento da websérie é a ação que finaliza o projeto “Eu e você, somos nós?”, que contou com o apoio da 18ª edição do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais do Município de São Paulo – VAI – Modalidade 2. O projeto contou ainda com a residência artística “Unity Class” e também com a circulação do espetáculo “MANOfestAÇÃO” por sete diferentes espaços da cidade de São Paulo.
A Crew tem como principal característica o processo de ensino/aprendizagens em projetos sociais em São Paulo e as competições de dança, espaços onde o hip-hop age como mediador de ideias e de diálogo direto com a comunidade, pontos fundamentais para a criação de identidade do grupo.
Bi-campeão do Festival Break The Floor América Latina (2017/2018), festival internacional de breakdance de Manaus-AM, a Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes (França), chegando ao terceiro lugar no mundial (2018) e segundo lugar (2019). Em Lyon (França), participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance”. E em Paris – França, foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal.
O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia de Perus e São Miguel Paulista, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através do breaking. Desde então, o grupo participa de eventos importantes da cena e foi vencedor em vários deles, como Arena Caieira 2019, “The king Of The Night” (SP), “Boom Breaking” Festival de dança breaking de Barueri – SP, Fast Battle 2016 (MG), “The Killers Jova Battle” na Fábrica de Cultura Jaçanã; e segundo lugar no “Brasil super Battle”, em Brasília – DF.
Mais informações: @unitywarriors_br e www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348
Com Unity Warriors
Duração: 10 minutos, em média, por episódio. Classificação Livre – Grátis Quando: 26 de julho a 12 de agosto de 2022 Horário: terças e sextas-feiras, às 12h Onde assistir: www.youtube.com/channel/UCT59PUjayhGNLOYUjLcfeRw
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.