A Fundação Almiron – Bonnin criou oficina literária em parceria com a escritora e jornalista Jullianna Barreto e grupo de autores paraguaios. A atividade é realizada no Hospital Pediátrico Acosta Ñu na cidade de San Lorenzo, no Paraguai. A oficina literária é voltada para crianças e adolescentes que estão hospedadas no albergue daquele hospital. E serve para expressar sentimentos, emoções e repassar aos seus futuros leitores através da redação de histórias ou autobiografias. No primeiro encontro, eles tiveram as ferramentas necessárias para elaborar as descrições dos personagens além do mais abordar emoções, valores e situações que desejam expressar.
“Os adolescentes terão em suas mãos folhetos para começar a escrever sua autobiografia, para isso terão a noção de como organizar ideias e poder escrevê-las, transmitindo descobertas e fatos da vida real e logo a edição de um livro com um lançamento ao público apoiado pela Fundação Almiron-Bonnin e Héroes V. Cáncer”, explica Jullianna Barreto. São fornecidos meios para cativar e atrair a criança para a aprendizagem de valores; além disso, várias estratégias são usadas para usá-las em crianças que buscam melhor exercitar seu vocabulário, entretenimento, imaginação e ensinar padrões de vida, novas ideias aplicadas em a operação em valores. “Além disso, uma melhor compreensão da leitura acumula seu vocabulário, estimula a leitura, sua prática e capacidade de entender e explicar, capacidade de narrar”, acrescenta a escritora e jornalista.
Para o desenvolvimento deste projeto a Fundação Almiron-Bonnin, as famílias e a coordenadora do projeto, Jullianna Barreto, conta com o apoio de uma equipe de escritores paraguaios.
________________________Assessoria / Jullianna Barreto
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.