Morreu nesta terça (27), aos 101 anos, o ator, dublador e humorista Orlando Drummond. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte não foi divulgada.
Em maio, Orlando foi internado no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar uma infecção urinária. Ele recebeu alta em 12 de junho.
Drummond ganhou notoriedade ao interpretar, na televisão aberta, o personagem Seu Peru, no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo. Ele contracenou com Chico Anysio, Lúcio Mauro, Grande Otelo, Rogério Cardoso e outros nomes da TV brasileira.
No aniversário de 101 anos, ele publicou uma foto recebendo a vacina contra a Covid-19 no Instagram.
Como dublador, deu vida a grandes personagens da cultura pop. Entre eles, estão o Vingador, do desenho Caverna do Dragão”, o cão falante Scooby Doo, o Marinheiro Popeye, Alf o ETeimoso, ‘Dentes de Sabre” da animação dos ‘X-Men’ nos anos 90, o vilão Darth Sidious, da franquia ‘Star Wars’, e muitos outros.
Orlando Drummond Cardoso nasceu em 18 de outubro de 1919 na capital do Rio de Janeiro. Começou a carreira como contrarregra e foi ajudado pelo ator e radialista Paulo Gracindo para começar na carreira de dublador.
O artista chegou a entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book, após completar 35 anos como dublador do personagem Scooby Doo. Entre 1999 e 2013 participou do programa Zorra Total’, também da Rede Globo.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.