O filme “Marighella” foi lançado em 2019, no Festival Internacional de Berlim. Entrou em cartaz no circuito nacional, no entanto, apenas em 2021. (Foto: divulgação)
.
Nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, o Ceju – Centro da Juventude, em parceria com a Unila – Universidade Fedeal da Integração Latino-Americana – e secretarias municipais, realiza sessão de cine debate na sede da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O filme escolhido para a programação, gratuita, é “Marighella’, dirigido por Wagner Moura. Para o debate, a organização convidou as professoras Patrícia S. Mechi e Andréia Moassab, docentes da Unila.
Produção que marca a estreia de Wagner Moura na direção, tem o cantor e ator Seu Jorge no papel principal. O filme que também conta com a participação dos atores Humberto Carrão, Bruno Gagliasso e Adriana Esteves, é uma adaptação do livro “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, de Mário Magalhães. A obra retrata um período da vida do militante de esquerda baiano Carlos Marighella, na década de 1960, até sua morte em uma emboscada organizada pela ditadura militar. .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.