Filmes produzidos em países da América Latina estão na programação da Semana da Unila.
Dividida em três mostras, a programação da 2ª SECCA traz como foco produções estudantis da região, apresentando novos realizadores e promovendo a integração entre eles, tanto por meio da aproximação de diferentes formas de linguagem quanto pela identificação de temas latentes no cinema universitário.
.
Filmes da Mostra “Araçari-Letrado” reúne a produção de estudantes da Unila
A primeira mostra, intitulada “Araçari-letrado”, contará com obras produzidas por estudantes do continente; a segunda, denominada “Tico-tico”, é voltada para produções realizadas por docentes; e, por fim, a mostra “Iriburubixá” contará com filmes que marcaram o início da carreira de Maya Da-Rin e Fábio Meira.
Filmes produzidos por docentes estão na mostra “Tico-tico”.
Maya Da-Rin é diretora, roteirista, produtora. Entre os filmes dirigidos por Maya estão A Febre e Amores Possíveis. Fabio Meira, diretor e roteirista brasileiro, dirigiu As Duas Irenes e Bingo, o Rei das Manhãs entre outros.
Filmes de Maya Da-Rin
Para mais informações sobre a Semana de Cinema da Unila, acompanhe a página da 2ª SECCA no Instagram.
O curso da Unila – O curso de graduação em Cinema e Audiovisual da Unila, que está completando 10 anos, tem o grau de bacharelado, período integral, com duração média de 4 anos e nota 5 na avaliação do MEC. Sua seleção se dá uma vez por anos, via SiS .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.