O projeto mensal online “Às vezes, aos domingos” completa dois anos de atividades e celebra a data com uma ação inédita: a Trupe Periferia vai ler poemas e narrativas de autoras e autores paranaenses.
.
Fábio Campana. Helena Kolody. Paulo Leminski. Luísa Cristina Dos Santos Fontes. Wilson Bueno. Assionara Souza. Sérgio Rubens Sossélla. Laura Santos. Jamil Snege. Indianara Santos. Marco Aurélio de Souza. Joema Carvalho. Otto Leopoldo Winck. Francine Cruz. Alvaro Posselt. Priscila Prado. Fabio Santiagoc. Jaqueline Conte. Andrey Luna Giron.
Esses e essas são alguns dos autores e autoras paranaenses que terão textos e poemas performados pela Trupe Periferia (foto) neste domingo, 17 de julho, a partir das 17 horas, no canal do YouTube Às vezes, aos domingos.
A ação celebra os dois anos do projeto online mensal “Às vezes, aos domingos”, iniciativa do escritor Marcio Renato dos Santos. O programa é coordenado por ele em parceria com Guido Viaro.
Desde julho de 2020, mais de 50 vozes da poesia e da literatura contemporânea já participaram de 26 edições do projeto, em que, sem mediador(a), a cada encontro dois autores ou autoras se entrevistam e leem poemas ou narrativas autorais.
Acesse Às Vezes, aos Domingos, aqui.
Na edição 27 do programa, neste domingo, a Trupe Periferia entra em cena no “Às vezes, aos domingos”.
“A Trupe é arte pura de uma Curitiba que nega sua própria cidade”, define Kenni Rogers, um dos integrantes e diretor artístico do coletivo. Na arte, Kenni destaca, os jovens mostram uma urbe escondida de seus próprios moradores.
“Ao longo da minha caminhada, pude conhecer diversas comunidades e verdades, e como artista, ter sido acolhido em cada canto que estive. Quando menos percebemos, a Trupe se tornou um importante trabalho na cidade. Pra mim, a Trupe é o reflexo da transformação social pela arte, tanto do indivíduo como de todos que presenciam o trabalho. Nos vemos como uma família, discutimos assuntos, processos, trocamos ideias e desejos de montagens e ações”, explica Kenni a respeito do grupo, em atividade desde 2019, formado, entre outros artistas, por Liah Vitória, Elton Louis, Poeta Diva Ganjah, Handal e Mika.
Soma de Ideias, Coalhada Artesanal e Tulipas Negras apoiam “Às vezes, aos domingos”.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.