.
Apresentação de Paola Leguizamón durante a primeira edição do festival. Imagem: Reprodução/Cultura Misiones
Confirmada a data do 2.º Festival do Chamamé da Tríplice Fronteira, evento que vai reunir, em Puerto Iguazú, alguns dos principais expoentes do gênero musical presente na Argentina, Uruguai, Brasil e Paraguai. O dia escolhido é um sábado, 24 de setembro, com apresentações abertas ao público na costanera paralela ao Rio Iguaçu.
O festival é organizado pelo Ministério da Cultura da província de Misiones, em parceria com o poder público local e com a Rádio Nacional, que fará a transmissão dos shows para toda a Argentina. O “esquenta” do evento, inclusive, terá apresentações no pátio da emissora, com a presença dos artistas Sergio Riquelme, Los Mitá e Las Lira Vera.
Às 19h, na costanera, subirão ao palco Chanco Spasiuk, Mario Bofill, Las Guainas Misioneras, María Ofelia, Fabián Meza, Damián Lemes, Gicela Méndez Ribeiro, Lucas Segovia, Tomasito e Blas Martínez Riera Grupo, além de convidados da Embaixada Artística de Ciudad del Este (Paraguai) e da Juventude Missioneira (Brasil).
“Foi muito difícil fazer a primeira edição do festival, em plena pandemia e sem público, mas foi ali que plantamos a semente para que agora tenhamos continuidade. É uma alegria enorme anunciar esta segunda edição, redobrando a aposta”, comemorou o ministro da Cultura de Misiones, Joselo Schuap, durante o ato de lançamento.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.