.
Doações da população garantem a alegria dos pequenos. No registro, a festa no Bubas – Foto: Marcos Labanca/Arquivo
Para fazer a alegria das crianças da Ocupação Bubas e da Vila das Batalhas neste dia 12 de outubro, voluntárias pedem ajuda da população de Foz do Iguaçu. As principais necessidades são brinquedos, ingredientes para alimentos e cestas básicas.
As lideranças comunitárias Rose dos Santos, do Bubas, e Francisca Lopes de Lima, a Dona Chica, da região do bairro Morumbi 3, foram entrevistadas no programa Marco Zero. Elas precisam da contribuição da sociedade nesta reta final para garantir as programações infantis.
No Bubas, a festa do Dia das Crianças espera reunir cerca de três mil pessoas, e a comunidade quer confeitar um bolo de 500 quilos. A programação iniciará às 14h, junto ao barracão da comunidade da ocupação, também recebendo crianças dos bairros próximos.
“As pessoas podem doar brinquedos – não precisa ser caros – e doces”, explica Rose dos Santos. “Para o bolo, precisamos principalmente de leite, ovos e leite condensado.” As crianças têm até 10 anos de idade, e as entregas podem ser feitas na Rua dos Compadres, 138.
O contato para retirada dos donativos é (45) 9949-3787 (WhatsApp).
Uma das comemorações do Dia das Crianças mais tradicionais em Foz do Iguaçu, a festa na Vila das Batalhas, no Morumbi 3, acontece há 25 anos, ininterruptamente, mesmo na pandemia de covid-19. A sua concretização é fruto do empenho da Dona Chica, que assumiu a atividade como missão de vida.
Neste ano, serão 430 beneficiados, de recém-nascidos a 12 anos. “São muitas crianças, todo o ano aumenta. Tudo o que vier é bem-vindo”, comenta Dona Chica. A festança acontecerá na rua em frente da casa da mobilizadora social, com alimentos e entrega dos brinquedos.
O contato para retirada dos donativos é (45) 99825-9685 (WhatsApp).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.