Espaço é o de encontro das águas, sabores e culturas da região trinacional – Foto: Divulgação/Marco 3 Fronteiras
De H2Foz / Por Paulo Bogler Julho, mês de férias, é completo no Marco das Três Fronteiras, o atrativo mais charmoso de Foz do Iguaçu. O espaço para turistas e moradores abre todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h; sábado e domingo, o horário de visitação será ampliado, abrindo às 11h.
O Marco, na foz do Rio Iguaçu, que encontra as águas do Paranazão, une natureza, ar puro, história, cultura, gastronomia e lazer para toda a família em um só lugar. A programação de férias de julho é ainda mais especial.
Para as crianças, o parquinho está preparado para garantir momentos de lazer, com autonomia dos pequenos. Isso porque os equipamentos são totalmente integrados à natureza e à geografia do local. Os brinquedos estimulam atividades físicas e motoras, despertando a criatividade e divertindo os pequenos aventureiros nesse lugar mágico.
Os espetáculos artísticos fazem uma homenagem à cultura brasileira, ao Paraguai, à Argentina, às populações indígenas e à imigração europeia na região. O elenco reúne 20 artistas de Foz do Iguaçu e da fronteira, que se apresentam diariamente das 18h30 às 20h30.
O Restaurante Cabeza de Vaca, dentro do atrativo e integrado à paisagem, conta com música ao vivo e um cardápio especial com sabores da Argentina, Brasil e Paraguai. A Praça Três Fronteiras oferece aos visitantes uma variedade gastronômica da região ao ar livre.
Em julho, o Restaurante Cabeza de Vaca mantém uma ação especial na venda da cerveja Jaguaretê. A cada três consumidas, o visitante recebe a quarta unidade gratuitamente. E parte do valor da venda da cerveja é destinada ao projeto Onças do Iguaçu, que colabora na conservação desse felino.
A iniciativa é exclusiva para o Restaurante Cabeza de Vaca. A promoção não é válida para a Praça Três Fronteiras.
Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. Basta levar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para usufruir o benefício. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e vale por um ano.
Horários da programação cultural em julho: Atendimento sábado e domingo
Bilheteria e acesso: das 11h às 21h Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h Apresentações culturais: a partir das 18h30 Atendimento de segunda a sexta-feira
Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h Apresentações culturais: a partir das 18h30 Apresentações culturais
17h: música ao vivo no Restaurante Cabeza de Vaca 18h30: A Lenda das Cataratas 18h50: O Minueto e registro com visitantes 19h: Boleadeira argentina
Apresentação principal
19h30: Show Três Fronteiras
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.