– Roteiro e direção: João Batista de Andrade, Elenco: José Dumont, Célia Maracajá, Ruth Escobar, Denoy de Oliveira, entre outros. Participação especial de Vital Farias, Dominguinhos e Miran. Ano: 1979 (Restaurado em 2006) – Brasil Duração: 90 min Classificação etária: 16 anos “O Homem que Virou Suco” é a história um poeta popular nordestino recém […]
– Roteiro e direção: João Batista de Andrade, Elenco: José Dumont, Célia Maracajá, Ruth Escobar, Denoy de Oliveira, entre outros. Participação especial de Vital Farias, Dominguinhos e Miran. Ano: 1979 (Restaurado em 2006) – Brasil Duração: 90 min Classificação etária: 16 anos “O Homem que Virou Suco” é a história um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante na cidade grande, nos anos 70. O subemprego, sujeito à violência e humilhação.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.