A segunda edição da série Conferências Fapesp 60 anos (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), com o tema Mudanças Climáticas e Biodiversidade: os Avanços da Ciência, foi realizada nesta quarta-feira, 22 de julho.
No encontro, especialistas debateram perspectivas para a construção de uma agenda baseada em ciência capaz de integrar temas como a perda de biodiversidade e as mudanças climáticas, de buscar estratégias de adaptação e preservação e de minimizar seus efeitos para a sociedade.
O evento contou com Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp, e os palestrantes Carlos Alfredo Joly, membro da coordenação do Programa Biota-Fapesp, Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física (IF) da USP e membro da coordenação do Programa Fapesp de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, e Mercedes Bustamante, professora titular da Universidade de Brasília (UnB). A moderação foi de Ronaldo Pilli, vice-presidente da Fapesp.
Os interessados podem assistir a conferência em sua íntegra pelo canal da Agência Fapesp no YouTube.
A íntegra da primeira conferência da série, proferida por Celso Lafer, e que teve como tema Ciência e Diplomacia, está disponível neste link.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.