O atrativo do complexo turístico da Itaipu Binacional funciona das 8h30 às 16h. A partir desta quarta-feira (23), o Ecomuseu conta com novas exposições e a volta do simulador Ciência na Esfera, um dos atrativos mais procurados do equipamento cultural ligado ao Turismo de Itaipu. O Ecomuseu tem entrada gratuita para moradores de Foz e […]
A partir desta quarta-feira (23), o Ecomuseu conta com novas exposições e a volta do simulador Ciência na Esfera, um dos atrativos mais procurados do equipamento cultural ligado ao Turismo de Itaipu. O Ecomuseu tem entrada gratuita para moradores de Foz e região, com funcionamento entre 8h30 e 16h. Está localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo à entrada da usina, na Região Norte de Foz do Iguaçu. Para visitá-lo, não há necessidade de passar pelo Centro de Visitantes de Itaipu.
O que ver nesta nova fase do Ecomuseu:
Está de volta o simulador Ciência na Esfera, que permite a visualização do globo terrestre para a compreensão dos fenômenos que influenciam a vida no planeta.
Território Ilustrado: mostra com 25 aquarelas da flora regional, criadas por Thaís Regina Marcon, destacando espécies nativas da Mata Atlântica.
Território Revelado: fotografias da região lindeira ao lago de Itaipu, capturadas por Edino Krug, revelando a beleza natural do nosso entorno.
Território de Memórias: episódios da série “Rodas de Memória”, que conectam histórias e saberes de diversas comunidades da região.
Ciência na Esfera: uma experiência interativa que permite explorar o planeta Terra e seus fenômenos por meio de tecnologia imersiva.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.