Os eventos “Encontro de Mulheres Amefricanas do Brasil, Paraguai, Argentina, Colômbia e Uruguai: Dialogando Saberes” e “Encontro Entre Fronteiras: Aquilombamentos Amefricanos de Marina Tunirê” serão realizados de forma conjunta, de 26 a 29 de março de 2025. Os eventos “Encontro de Mulheres Amefricanas do Brasil, Paraguai, Argentina, Colômbia e Uruguai: Dialogando Saberes” e “Encontro Entre […]
Os eventos “Encontro de Mulheres Amefricanas do Brasil, Paraguai, Argentina, Colômbia e Uruguai: Dialogando Saberes” e “Encontro Entre Fronteiras: Aquilombamentos Amefricanos de Marina Tunirê” estão sendo realizados de forma conjunta e ocorrerão até o dia 29 de março.
São dois eventos em homenagem às autoras do livro “Vozes Mulheres da Améfrica Ladina: Movimentos de Aquilombamentos” (Editora Dandara, 2022), incluindo Mãe Marina Tunirê, in memoriam. O objetivo é reunir as autoras para promover diálogos e encontros de saberes a partir de suas atuações sociais e políticas e de seus pertencimentos.
As atividades serão presenciais e ocorrerão no Ilê Asé Oju Ogún Fúnmilaiyó, no Ilê Alaketu Asé Barú e no Quilombo Horta de Dona Laide, em Foz do Iguaçu; no Quilombo Apepu, em São Miguel do Iguaçu; e no campus da UNILA.
A atividade faz parte da Agenda Integrada de Eventos “Março Mulheres”, que compõem o calendário oficial da Unila. Para saber mais, acompanhe o Instagram do NEALA
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.