HMCC usará os recursos para reforçar serviços a pacientes do sistema público e estruturar uma ala exclusiva para os cuidados paliativos. . O empresário José Marcos Sarabia — primeiro paciente internado na Unidade de Tratamento Covid do HMCC — e seus irmãos, Paulo e Antônio, vão fazer a doação de R$ 540 mil à Fundação […]
. O empresário José Marcos Sarabia — primeiro paciente internado na Unidade de Tratamento Covid do HMCC — e seus irmãos, Paulo e Antônio, vão fazer a doação de R$ 540 mil à Fundação Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Itaipu Binacional.
O valor será destinado a projetos voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade da entrega simbólica do cheque será nesta segunda-feira, 29, às 15 horas.
O valor doado será aplicado em diferentes frentes, como na realização de testes de covid-19 em todos os pacientes oncológicos do SUS com indicação de internação, na aquisição de materiais como cadeiras de rodas, roupas de banho, cobertores, toalhas e medicamentos de alto custo e, também, na estruturação de uma ala exclusiva para os cuidados paliativos.
O Grupo Sarabia também doará 3 mil litros de álcool em gel, para ajudar a impedir a propagação do vírus.
“Como é do conhecimento de todos, eu fui uma das vítimas da pandemia e fui infectado pelo coronavírus. Ao passar por atendimento no Costa Cavalcanti, pude perceber o propósito e a seriedade da instituição, e isso gerou uma grande confiança em todo trabalho desenvolvido por eles”, disse o CEO do Grupo Sarabia, que passou dez dias, dos 17, em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.