Antes, bem antes de Barack Obama se aventurar no universo alienígena, o morador de Foz do Iguaçu, Ladislau Teodoro Lyst, sustentava que os terráqueos não são seres únicos no Universo. O ufólogo afirmava ter visto de perto a visita de 40 discos voadores e que muitos deles percorriam o espaço aéreo iguaçuense. Candidato a vereador, […]
Antes, bem antes de Barack Obama se aventurar no universo alienígena, o morador de Foz do Iguaçu, Ladislau Teodoro Lyst, sustentava que os terráqueos não são seres únicos no Universo.
O ufólogo afirmava ter visto de perto a visita de 40 discos voadores e que muitos deles percorriam o espaço aéreo iguaçuense.
Candidato a vereador, Ladislau tinha como principal bandeira a construção de um discoporto em Foz.
Leia também: Está no Museu: o voo que rompeu o isolamento da fronteira “Está no Museu: “A guerra das balsas na fronteira” no Diário da Cidade Mulher paraguaia: jornal retratava a força e os desafios em 1996 Nosso Tempo: José Werner sobreviveu à explosão de navio na fronteira
A ideia consistia em um parque temático com pista de pouso para objetos voadores não identificados (OVNIs) e outras estruturas para recepcionar ETs.
A revista Cabeza noticiou, conteúdo disponível no Museu da Imprensa, aqui: https://museudaimprensafoz.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Revista-da-Aculfi-12.pdf
História e Memória
@museudaimprensafoz é um projeto da @guata.foz, com apoio da @itaipubinacional e parceria institucional do @sindijor.pr, @kundalivraria, Associação dos Diários e Portais do Interior do Paraná (ADI-PR), @folhadelondrina, @nosotrosoficial e @documentosrevelados .
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.