Comprismo, “laranjas”, Mercosul, real x dólar e ajustes econômicos no país que impactaram a região. A década de 1990 foi intensa e marcada por transformações na dinâmica das Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina. O jornal Ponte da Amizade, do Grupo Folha de Londrina, retratou esse período em edições de 1994 a 1999. O […]
Comprismo, “laranjas”, Mercosul, real x dólar e ajustes econômicos no país que impactaram a região.
A década de 1990 foi intensa e marcada por transformações na dinâmica das Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina. O jornal Ponte da Amizade, do Grupo Folha de Londrina, retratou esse período em edições de 1994 a 1999. O Museu da Imprensa reúne quase 2 mil páginas digitalizadas para revisitar esse período e lançar novos olhares sobre a região trinacional – a de ontem e a de hoje.
Acesse o conteúdo do Ponte da Amizade:https://museudaimprensafoz.com.br/periodicos/
Acervo digital de jornais, revistas e publicações impressas de Foz do Iguaçu, com acesso público e gratuito. Reúne documentos que testemunham a trajetória do município e de sua gente, em imbricação com as Três Fronteiras — Argentina, Brasil e Paraguai.
A coleção inicial reúne quase 20 mil páginas, cobrindo um período histórico de seis décadas, a partir de 1953. O conteúdo é resultado do esforço coletivo de resgate, preservação e valorização desse patrimônio. O projeto é uma iniciativa da Associação Guatá, com apoio da Itaipu Binacional.
Acesse: www.museudaimprensafoz.com.br
Siga: @museudaimprensafoz
Participe do grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CSurBq3JBozGLRAN0aUfyI
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.