Show noturno no Marco das Fronteiras (Foto: Kiko Seirich)
O lema “a união faz força” nunca fez tanto sentido como em tempos de Covid-19 e isolamento social, período ainda sem data para terminar, em que milhares de trabalhadores autônomos, desempregados e pequenos comerciantes se veem diante do gigantesco desafio de levar o sustento para suas famílias. O movimento de empresas e da sociedade civil organizada para atuar em causas ligadas a doações de alimentos e compra de equipamento para profissionais da saúde ganham mais um reforço.
Para atender as comunidades diretamente impactadas no entorno dos parques onde atua: Cerro Corá, Guararapes, Mangueira e Providência, no Rio; Porto Meira e Bubas, em Foz do Iguaçu; e pessoas em condições vulneráveis em Fernando de Noronha, o Grupo Cataratas, por meio do Instituto Conhecer para Conservar, lança uma campanha na plataforma Benfeitoria, com um aporte inicial de R$ 400 mil e metas progressivas pelos próximos dois meses.
A ação contempla a distribuição de cestas básicas e a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais do Rio de Janeiro, em parceria com o Movimento União Rio.
A solidariedade estimulada nessa ação faz parte da campanha “Separar agora, para juntar depois” – Foto Christian Rizzi
Mais de R$ 1 milhão em ingressos serão destinados como recompensa para quem participar da campanha. Entre elas, estão ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu, o BioParque do Rio, o Cristo Redentor até a experiência do mergulho de flutuação no Grande Tanque Oceânico do AquaRio. As condições de uso e prazos são informadas no momento da adesão.
“Esta será uma oportunidade única de reconectar, em um futuro próximo, as pessoas entre elas mesmas e a natureza abundante nos seis parques em que somos responsáveis pela experiência da visitação”, destaca Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade.
A solidariedade estimulada nessa ação faz parte da campanha “Separar agora, para juntar depois”. Liderada pela empresa para conscientizar sobre a importância do distanciamento social o slogan contempla, além das doações, uma série de outras medidas de prevenção e conscientização voltadas para funcionários, fornecedores, parceiros e comunidades próximas aos parques.
Um branding solidário deu ao Grupo Cataratas uma nova identidade visual na qual a logomarca se desconecta visualmente, fazendo com que a mensagem do slogan permeie também toda a comunicação institucional durante a quarentena. Pela sua capacidade logística, o Grupo Cataratas dará início às doações já na semana de 20 de abril e espera atender 10 mil famílias nessa fase inicial.
“Fizemos um levantamento para possibilitar que lideranças das comunidades, funcionários nossos que lá residem e comerciantes possam estar conosco nesta ação. O momento agora é de ajudar a quem está em situação mais vulnerável. Envolver os nossos atrativos nessa campanha é uma forma de retribuir carinho e estar próximo nesse período de isolamento social para que no futuro a gente possa se unir novamente”, finaliza Sousa.
* As condições de uso das recompensas estão descritas em cada item e devem ser observadas.
Principal empresa de ecoturismo do país, o Grupo Cataratas é responsável pela gestão de visitação nos ativos de natureza e parques nacionais mais importantes do país, como: as Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional da Tijuca (concessionária Paineiras Corcovado) e Fernando de Noronha (EcoNoronha). Suas outras operações são: Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio e Marco das Três Fronteiras.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.