Projeto de Qualificação em Ambiente Hospitalar inclui a formação de farmacêuticos recém-formados e alunos de graduação em farmácia – Foto: divulgação / Unioeste
Samarah El Ghandour, supervisora da farmácia do HMPGL e orientadora do projeto, destacou a importância da iniciativa: “A implantação da Noharm é um passo crucial para elevar o padrão de cuidado que oferecemos aos nossos pacientes. Estamos orgulhosos de podermos contar com a tecnologia em saúde, que fortalece ainda mais a qualidade dos nossos serviços”, diz.
Adriana Zilly, docente da Unioeste e coordenadora do projeto na área multidisciplinar, complementou: “Essa parceria entre o Hospital, a Unioeste e a Itaipu Binacional não só fortalecem nosso compromisso com a excelência, mas também oferece aos farmacêuticos em formação uma oportunidade única de desenvolvimento profissional, alinhando teoria e prática de maneira inovadora”.
Com a introdução da plataforma Noharm, o HMPGL com o apoio da Unioeste está mais preparado para oferecer tratamentos farmacêuticos com maior segurança e eficácia, garantindo um atendimento de excelência para seus pacientes. Além disso, no dia 6 de novembro, a equipe envolvida na implantação da IA apresentou os resultados do projeto no III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, com o trabalho intitulado “Inteligência Artificial na Otimização das Ações de Farmácia Hospitalar: Relato de Experiência”.
Durante a apresentação, foram compartilhados os avanços do uso da plataforma Noharm no Hospital, destacando os benefícios já observados, como a maior segurança e melhor eficácia nos tratamentos.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.