Com curadoria da UNILA, a instalação conta com cinco mostras; entrada é gratuita. Na quarta-feira, dia 18, a Sala Multiuso do Museu Histórico Willy Barth, em Toledo (PR), abriu suas portas para a instalação artística em plurilinguagem “Mírame”, composta por cinco mostras com curadoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A exposição segue em […]
Na quarta-feira, dia 18, a Sala Multiuso do Museu Histórico Willy Barth, em Toledo (PR), abriu suas portas para a instalação artística em plurilinguagem “Mírame”, composta por cinco mostras com curadoria da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A exposição segue em cartaz até o dia 3 de agosto, com entrada gratuita e classificação indicativa livre. Reunindo obras de diferentes linguagens e origens, a instalação apresenta ao público:
A abertura da mostra integra a programação comemorativa dos 15 anos da UNILA, bem como dos 41 anos de fundação e 10 anos de inauguração da sede atual do Museu Histórico Willy Barth.
A exposição convida o público a refletir sobre as múltiplas identidades, culturas e modos de vida latino-americanos, por meio de uma proposta sensível e integrada de arte e memória.
Serviço | Instalação “Mírame” Museu Histórico Willy Barth – Rua Guarani, 3843, Toledo (PR) Abertura: 18 de junho (quarta-feira), às 19h Visitação: até 3 de agosto Entrada gratuita | Classificação indicativa: livre
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.