Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

“Movimiento” na praça. Disco de Analía Chernavsky chegou à fronteira

Ficou pronto o CD de Analía  Chernavsky. O álbum “Movimiento”, que já estava disponível em plataformas musicais da internet agora pode ser apreciado fisicamente. A obra teve pré-lançamento no final de abril, em praça pública de Foz e durante um série transmitida pela Unila através de seu canal no Youtube.
.
Analía Chernavsky  além de cantora, é docente do curso de Música da UNILA em Foz do Iguaçu. Ela explica que Movimiento é o primeiro disco que lança e que tratou de prepará-lo com um repertório muito especial, ligado ao Uruguai. O trabalho é fruto de sua pesquisa para o pós-doutorado realizada naquele país.
.
Além do repertório peculiar, o disco lançado é rico em diversidade. A bela voz de Analía ganhou a companhia de músicos de vários países. São parceiros de gravação artistas do Uruguai, Brasil, Paraguai, Venezuela, entre outros. O responsável pela criação dos desenhos da capa é o brasileiro Fernando Lamanna.

.

Clique aqui para ouvir gratuitamente “Movimiento”, de Analía Chernavsky

.
Segundo ela, a seleção de canções para o álbum “Movimiento” conta com autores uruguaios da chamada “Geração de 1977”, os quais integram um contexto histórico e cultural determinado. As obras falam de vários assuntos relacionados à condição humana e à própria vida, como amizade, amor, entre outros temas.
.

Pré-lançamento do disco em praça de Foz do Iguaçu (Fotos: arquivo pessoal)

.
“No Uruguai, enquanto fazia a pesquisa, percebi que aqueles ‘cantautores’ que me atraiam mais, pela maneira de cantar e pela mensagem que queriam veicular, pertenciam a um grupo de autores com produção que se situava entre as décadas de 70 e 80 principalmente”, revelou Analía em entrevista ao programa radiofônico Marco Zero.
.
Ao escolher as canções para o disco, foi incluído o período de 1990. A professora e cantora começou a escutar música uruguaia por influência de uma amiga, também docente. O passo seguinte foi ampliar o repertório e continuar bebendo dessa fonte musical, até que propôs a pesquisa, pela universidade, para o pós-doutorado, até chegar ao CD musical,
.
“Movimiento traz lindos temas criados por cantores uruguaios que reinterpretamos com muito cuidado, carinho e misturas em parcerias com músicos maravilhosos de diferentes países. Agradeço a todos por compartilhar comigo este projeto”.
.
Para adquirir o disco “Movimiento”, ao preço de R$ 30,00, a pessoa interessada deve fazer contato pelo whatsapp (45) 98833-6343, de Analía. No preço não está incluído taxas de entrega em Foz do Iguaçu ou de envio pelo correio (a combinar). A partir do dia 18 o disco também estará disponível para venda em três locais da fronteira. Em Foz, na Livraria Kunda e no gastrobar Soy loco por ti. E no Paraguai, na Estación del Arte.
.
.
Participam da criação/produção do disco:
Os cantores compositores:
Gravado em:
Arte e design: