Show no TTU foi adiado. Ainda sem data definida, músicos ligados à Unila farão apresentação de espetáculo voltado à história do país vizinho dentro do programa “Intervenção Musical, Já! Atenção: espetáculo cancelado, ainda sem data prevista para ser apresentado. (atualização: 19:44 – dia 13) Nesta sexta(14), às 10 horas, o Terminal de Transporte Urbano de […]
Nesta sexta(14), às 10 horas, o Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu volta a ganhar programação musical, através do projeto ¡Intervenção Musical, Já! numca parceria da Unila com a Foztrans. Esta semana, a vez é do trio composto pela cantora equatoriana Ángeles Soriano, o violonista brasileiro Bruno Mainardes e a pianista boliviana Melanie Lagos, todos estudantes do curso de Música da Unila. Eles apresentarão um espetáculo calcado no projeto “Mujeres Argentinas”, que desenvolvem naquela universidade.O roteiro é integrado por oito peças musicais compostas por Ariel Ramírez e Félix Luna. Inspiradas em ritmos e formas folclóricas argentinas, contam a trajetória de mulheres argentinas vinculadas à história do país vizinho. Entre os temas selecionados estão “Manuela, la tucumana”, “Dorotea, la cautiva” e “Alfonsina y el mar”. Esta última consagrada na voz de Mercedes Sosa e, por isso, mais conhecida pelo público brasileiro.
________________________Assessoria
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.