– Maitei UNILA propõe um diálogo sobre saberes linguísticos e cultura guarani nesta quarta (14) – Promover um espaço aberto ao diálogo sobre cultura guarani é a proposta do Maitei (saudação em guarani) UNILA, evento que acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, na sala C211, do Jardim Universitário. O encontro terá […]
Promover um espaço aberto ao diálogo sobre cultura guarani é a proposta do Maitei (saudação em guarani) UNILA, evento que acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, na sala C211, do Jardim Universitário. O encontro terá debates sobre saberes linguísticos e aspectos culturais do guarani, além de atividades artísticas, roda de tereré e exibição de material audiovisual. O evento traz, nesse contexto, a trajetória do projeto de iniciação científica Diversidad lingüístico-cultural, los saberes locales de América Latina e o projeto de extensão Culturas Guaraníes: aspectos socioculturales, diversidad lingüística y transmisión de saberes, ambos coordenados pela professora de Línguas da UNILA Maria Eta Vieira. O evento está sendo organizado pelos bolsistas dos projetos, com apoio do Parque Tecnológico Itaipu.
O estudante Sérgio Escobar, a acadêmica Leidy Godoy (centro) e a docente de Línguas da UNILA, Maria Eta Vieira
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.