– Iniciativa reúne Ministérios da Cultura de seis países que compõem o Mercosul Cultural. Prazo para inscrições é 20 de março de 2016 –
Vista aérea do Espaço de Arte, em Montevidéu, Uruguai.
O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho de artistas visuais da região e terá como finalidade a realização de residências artísticas, que promovam o intercâmbio, o conhecimento mútuo e a difusão de ações e realizações de nossos artistas. Até 20 de março de 2016, estarão abertas as inscrições ao Prêmio Mercosul de Artes Visuais. Organizado pelo Mercosul Cultural, esta edição foi lançada, ainda em 2015, simultaneamente na Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Equador.
O Prêmio terá a modalidade de concurso individual, dirigida a artistas maiores de 18 anos de idade, que deverão estar vinculados aos países citados, seja por nacionalidade (nativo ou naturalizado) ou com residência de pelo menos cinco (5) anos. O Prêmio Mercosul de Artes Visuais consistirá numa residência artística de três (3) a quatro (4) semanas de duração, a realizar-se no Espacio de Arte Contemporáneo (EAC), na cidade de Montevidéu, no Uruguai, para um (1) artista de cada país participante. A assistência aos ganhadores inclui passagem aérea, uma soma equivalente a USD 2.000 (dois mil dólares) para gastos de produção da obra e manutenção do artista, a cargo de cada país. As residências serão realizadas no mês de junho de 2016.
Anexo I
Anexo II
funarte
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.