Miriam Garcia é professora da área de Linguística e atua na Unila como professora de Espanhol. Ela é especializada em ensino de línguas estrangeiras para crianças. No episódio da série ¿Qué Pasa?, discute mitos e realidade sobre o assunto.
A ordem natural é: aprender a falar para depois aprender a ler e a escrever. Logo, ensinar língua estrangeira para uma criança não é ensinar a escrever e a ler: é ensinar a falar. Qual a diferença entre adquirir e aprender uma língua? E a diferença entre ensinar para crianças, adolescentes e adultos? Qual a idade ideal para isso? Você sabia que mesmo no útero, bebês são capazes de identificar uma língua e começar a adquirir um idioma estrangeiro? Tinha conhecimento de que crianças não apenas sabem diferenciar uma língua da outra, como sabem o melhor momento para usá-las?
Outro ponto importante: você sabia que estudos científicos mostram que antes mesmo de começar a falar, a criança já é capaz de processar duas línguas? Se você não sabia nada disso, ou até discorda, assista a este episódio do ¿Qué Pasa?. Nele, a professora Miriam Garcia derruba mitos sobre o tema, explica a diferença dos processos de aquisição e de aprendizado de línguas e esclarece dúvidas que com certeza vão mudar seus conceitos.
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